Mensagem


Mensagem da Presidente da ABCMI Tocantins


Luzia Brito
O Governo do Estado do Tocantins por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo e a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade do Tocantins (ABCMI/TO) realizam de 23 a 26 de Agosto de 2011, o XIII CONGRESSO REGIONAL NORTE E CENTRO - OESTE e o II ENCONTRO DOS CLUBES DA MELHOR IDADE DO TOCANTINS. O evento acontecerá na Escola de Tempo Integral Pe. Josimo Morais Tavares, em Palmas.
Esta é a primeira vez que o estado sediará um encontro, onde serão discutidas de forma profunda as questões envolvendo a melhor idade. Um encontro para compartilhar as experiências e durante quatro dias debatermos os assuntos de interesse da melhor idade e também promover várias atividades culturais e oficinas que vão possibilitar a integração entre os Clubes da Melhor Idade tocantinenses e os de toda a região Norte e Centro-Oeste do país.
E evento vai oportunizar que o Governo do Estado, as prefeituras e as entidades possam uniformizar os programas dos Clubes da Melhor Idade para melhor atender com políticas públicas adequadas e específicas à esta faixa etária da população.
Os congressistas que vierem a Palmas irão se deparar com uma  cidade em pleno desenvolvimento, que se prepara para a modernidade sem abandonar a tradição, preservando a sua cultura e respeitando as diferenças culturais daqueles que aqui chegam de outros rincões com pretensões de fixarem raízes. 
Foto Antônio Gonçalves